FORD GT OU ACURA NSX?

FORD GT OU ACURA NSX?

Quem ganha esta disputa?

Ford GT

FORD GT

EM 2002, NO MESMO Detroit Auto Show, o conceito GT40 foi apresentado pela montadora americana com as linhas atrativas daquele carro campeão das 24 horas de Le Mans nos anos 60, o primeiro carro americano a ganhar essa competição.

Mas este teve uma vida muito curta porque a Ford não encontrava uma maneira de fabricar uma carro com motor central que pudesse competir com os Ferraris. Dez anos depois o GT renasceu com um estilo moderno, leve e potente.

O motor do Ford GT é um V6 de 3.5 litros, Ecoboost biturbo e injeção direta e desenvolve 600 cavalos de força, câmbio automático com embreagem dupla de sete velocidades.

As suspensões muito comuns nas pistas tipo ‘pushrod’, tem altura regulável. Os enormes difusores na traseira assim como as lanternas redondas dão ao carro um parecido ao primeiro modelo.

As saídas à frente do para-brisa e a entrada de ar na lateral contribuem para aumentar o ‘downforce’ (uma combinação de resistência e gravidade) na traseira, o mesmo recurso que usa a Acura no NSX. As rodas de 20 polegadas tem freios de carbono e cerâmica.

O interior do GT tem uma super  vançada tecnologia e parece mais ao de um avião militar com dados avançados na tela do painel de instrumentos.

O novo GT já foi testado em competições e venceu três corridas na categoria MSA. Agora é só esperar por ele já que a produção foi anunciada para 2016.

ACURA NSX

detroit-auto-show-2015

DEPOIS DE MUITA espera, o NSX da Acura foi revelado. A marca de luxo da Honda apresentou o híbrido superesporivo no Detroit Auto Show, um dos veículos que deixou toda a imprensa impaciente para conhece-lo porque a nova coqueluche da marca japonesa foi mantida em segredo por muito tempo.

Esta será a segunda geração do NSX, já que foi apresentada antes em forma de conceito no Salão de Toquio.

O motor será um V6 biturbo com injeção direta, de nove velocidades, transmissão automática dupla(DCT), 550 cv, e três propulsores elétricos do sistema port Hybrid. Dois motores elétricos ficarão na dianteira encima de cada roda e um na traseira do veículo que ao operar com diversas potências ajudarão o carro a contornar nas curvas mais fechadas.

As dimensões do carro foram ampliadas no comprimento, na altura e na largura para abrigar o novo motor.

PARTICIPAÇÃO DE AYRTON SENNA O projeto do NSX foi lançado há 25 anos e teve a participação do piloto Ayrton Senna que na época corria com um McLaren Honda na disputadissima Formula 1.

Alguns detalhes da performance do NSX não foram revelados mas sabe-se que os materiais empregados foram alumínio, aço de alta resistência e fibra de carbono. Além disso o Sistema de Dinâmica Integrada dará ao motorista a opção de escolher entre os modos Quiet, Sport, Sport+ e Track.

O novo Acura NSX começará a ser produzido ainda em 2015.

Comentários

comentários

Related Posts