NOVA FORD F-150 2015

NOVA FORD F-150 2015

Aluminio e melhor consumo de combustível estão entre as inovações

SAN ANTONIO, NO ESTADO DO TEXAS, foi o lugar escolhido pela Ford para apresentar a nova F-150 2015 e que segundo a montadora é o “mais forte, mais inteligente e com mais capacidade que todos os modelos anteriores”.

Dirigimos 150 milhas e quase nos esquecemos que estávamos à bordo de uma todo terreno sendo este modelo 700 libras mais leve devido ao alumínio empregado na carroceria, e 20% mais econômico em combustível. Inovando no segmento de pickups no mercado mundial ele é o primeiro veículo de larga escala produzido com 95% da carroceria feita em alumínio.

Visualmente, a nova F-150 tem grade frontal proeminente, faróis atualizados, spoiler traseiro integrado, interior com revestimento melhorado, entre outras novidades. Já em termos funcionais, está presente um sistema de assistência de acoplamento de trailers que pode alertar o motorista sobre eventuais problemas, como luzes queimadas e problemas na bateria.

A F-150 oferece quatro opções de motor: O Ecoboost V6 bi-turbo de 2.7 litros, o Ecoboost V6 de 3.5 litros, o Ti-VCT V6 de 3.5 litros e V8 de 5.0 litros. O Ecobost 4X2 produz 325 cavalos e força, traz potência, ótimo rendimento em combustível.

Como item de série o sistema Start-Stop apaga o motor quando o veículo está parado e o reinicia quando o motorista solta o freio e pisa no acelerador. Sua capacidade de carga é de 2.250 libras, e de até 8.500 lb de reboque. A versão Ti-VCT, entrega 283 HP e pode rebocar até 7.500 libras com carga máxima de 1.910 lbs.

A carroceria do novo F-150 é de alumínio de alta resistência com capas de aço, e que lhe dá maior durabilidade como nunca antes. Graças ao menor peso do veículo, a economia de combustível é notável. A nova pickup está equipada com o sistema SYNC, incluindo tela de oito polegadas, na qual os ocupantes podem obter diversas informações.

Outros itens são a câmera de ré, controle de reio de trailer, câmera com movimento de 360 graus e tomadas de alta voltagem. Mais uma vez a Ford chega inovando no segmento de pickups nomercado mundial.

Comentários

comentários

Related Posts