A SOBRE RODAS foi até Los Angeles, Califórnia, para o novo lançamento da Hyundai Elantra 2021, que dirigimos por vários pontos da cidade e pudemos comprovar a potência do motor, a alta tecnologia, a comodidade dos seus assentos e a economia de combustível, tudo planejado estrategicamente pela montadora coreana, fazendo do Elantra um páreo duro para outras marcas com veículos do mesmo porte.
Ele foi totalmente redesenhado e com uma tecnologia digna de qualquer carro muito mais caro.
O novo Elantra 2021, já na sua sétima geração, tem um desenho moderno, com linhas leves que parecem cair em volta do carro e juntando-se aos faróis dianteiros, é mais longo e mais largo que o modelo anterior, porém, uma polegada mais baixo.
O interior desse veículo tem um ótimo sistema de proteção ao ruído, um painel digital, tela de 10.25 polegadas de onde se controlam todas as funções do carro, assentos cômodos e com suporte lombar.
Está disponível nas versões SE, SEL, Limited, Hybrid, Elantra N Line e Elantra N.
O motor do modelo a gasolina é um V4 de 2.0 litros DOHC de 16 válvulas em linha e 147 cavalos de força. A transmissão é automática com CVT.
O Elantra Híbrido traz 2 motores no mesmo carro; 1 de 1,6 litros GDI DOHC de 16 válvulas em linha, 104 HP e o outro, o elétrico de 35 KWS, sendo que o carro alcança uma potência total de 151 HP.
O Elantra N Line tem também 1.6 litros Turbo, GDI DOHC V4 e entrega 201 HP a 6000rpm. A transmissão é manual de seis velocidades.
Os preços vão de $19,500 a $26,450.
O Elantra N terá 2.5 litros Turbo e deve entregar 275 cavalos de força, mas ainda não está disponível para testes.