FOI UM PRAZER conhecer Demetrio Mitre, um brasileiro que mesmo sem estudos conseguiu ser um empresário de sucesso, graças à sua persistência aliada ao trabalho e técnicas de vendas. Sua paixão pelo automobilismo e por ter Ayrton Senna como ídolo, possui uma réplica do carro do piloto além de outras lembranças.
Sobre Rodas – Conte-nos rapidamente sobre a sua história de êxito.
Demetrio Mitre – Aos 14 anos, comecei empurrando um carrinho de picolé pelas ruas da minha cidade para comprar um tênis Nike Air, que meus pais naquele momento, não tinham condições de me dar. Esse foi o meu primeiro contato com o dinheiro. Ali, aprendi a ganhar, economizar e administrar meus recursos.
Além disso, trabalhava à noite em uma lanchonete como garçom e, posteriormente, passei a atuar como chapeiro (quem prepara os lanches). Com dois empregos, comecei a ganhar mais e pude economizar melhor. Depois disso, me tornei camelô, comprando e vendendo mercadorias pela internet, numa época em que a internet ainda estava começando. Foi então que minha situação financeira começou a melhorar e decidi desenvolver o meu produto, o Aquamax, para ajudar as pessoas a economizarem na conta de água.
Foram dois anos de estudos até chegar ao modelo atual. Após o lançamento no mercado, passei mais um ano fazendo ajustes no produto e refinando a estratégia de vendas. Somente após esses aprimoramentos e com as técnicas inovadoras de vendas que criei e implementei na minha equipe, que o Aquamax começou a se destacar no mercado.
Essas estratégias de vendas, nunca antes vistas no setor, foram decisivas para o sucesso do produto. Até onde sei, apenas a minha empresa aplicou esse modelo no mercado. E foram justamente essas inovações ousadas que fizeram o Aquamax explodir em vendas e se tornar o grande sucesso que é até hoje.
Detalhe: cheguei até aqui sem muitos estudos
SR – Fale sobre esse aparelho para economizar água Aquamax.
DM – É um produto instalado depois do relógio. Ele impede que o ar, que vem misturado com a água que passa pelo hidrômetro, gerando uma economia 70% em alguns casos.
O Aquamax tornou-se popular e acessível para todos os brasileiros. Esse sucesso chamou a atenção da mídia, levando o produto a ser destaque e tornando a minha empresa o maior fabricante do mundo nesse segmento.
SR – Como você adquiriu a réplica do carro do Senna e o que mais você tem colecionado com relação a ele e os carros em geral?
DM – O carro do Senna sempre foi um sonho para mim, devido minha admiração pelo profissional e pelo ser humano que ele foi para todos os fãs de automobilismo no mundo. Essa paixão foi crescendo a cada dia até que, há cerca de oito anos, surgiu a oportunidade de adquirir esse carro e realizar um projeto especial: construir uma linda casa onde pudesse colocá-lo na minha sala, em um espaço totalmente dedicado ao Senna, que sempre me inspirou e continua me inspirando até hoje.
Nesse espaço, tenho diversos itens que representam minha admiração por ele, como um capacete do Senna, boné, livros, canecas, camisetas e algumas miniaturas de todos os carros que ele pilotou em sua trajetória na F1. Meu grande sonho é um dia receber algo da família Senna que tenha pertencido ao Ayrton — pode ser um chaveiro, uma bola de gude — para que eu possa exibi-lo com destaque nesse espaço especial.
Além disso, também curto outros veículos e possuo uma moto MV Agusta Senna, uma Lamborghini Gallardo Spyder e um Dodge Viper GTS-R, edição limitada de apenas 100 unidades no mundo, sendo a minha a única no Brasil e na América Latina. Eu os personalizo com a marca Aqualmax quando vou as feiras. Já tive um Corvette, que considero um excelente carro e que pretendo adquirir novamente no futuro.



