O GV70 É O TERCEIRO VEÍCULO elétrico da marca Genesis, após o SUV GV60 ser lançado em 2021 e o sedan executivo G80 totalmente elétrico, em 2022. Ele é também o primeiro construído nos Estados Unidos, na planta de Alabama.

Este GV70 traz a grade com o mesmo desenho e tem a tomada de carregamento na frente. Os faróis possuem a já caraterística configuração bipartida em LED.

O powertrain tem a mesma configuração de motor duplo encontrada no GV60 Performance, produzindo 429 cavalos de potência e 516 lb-ft de torque. Um modo Boost ativado por botão no volante aumenta até 483hp em até 10 segundos.

Esta versão Electrified funciona na mesma plataforma que a versão a gasolina e segundo a Genesis, diz ter sido originalmente projetada para trens de força ICE e elétricos. A carroceria da versão elétrica é, realmente, 24% mais rígida que a do GV70 a gasolina.

Disponível nos acabamentos Advanced e Prestige, ambos os níveis obtêm o mesmo trem de força de tração nas quatro rodas permitindo um tempo de 0 a 60 mph e segundo a fábrica, de cerca de 4,5 segundos. Uma bateria de 77,4-kWh fornece cerca de 283 milhas de alcance (os números da EPA ainda não estão disponíveis).

O interior sofisticado tem uma tela sensível ao toque de 14,5 polegadas instalada encima do painel, que desliza nos botões em meio ao cluster de 12,3”, teto solar panorâmico, espelhos dobráveis com a logo Genesis, assentos recobertos em couro no modelo Advanced e em Nappa no Prestige. Acabamento em alumínio, bancos dianteiros com ar quente e frio, quatro posições com ajuste lombar e sistema de navegação.

Toda a tecnologia de segurança empregada neste veículo é de primeira linha como assistência de faixa de rodagem, monitor do ponto cego, sensor de colisão na traseira, assistência do limite de velocidade, estacionamento inteligente, visualização em volta do carro, câmara de ré, alerta de um ocupante na traseira e controle de cruzeiro com Stop & Go.

O tempo de recarga da bateria em uma estação de carga rápida é de 80% em 18 minutos.

O preço do novo Genesis GV70 Electrified é a partir de $65,850 para o modelo Advance e $72,650 para o Prestige AWD.