O RANGE ROVER SPORT DYNAMIC SE 2024 é um SUV de luxo de médio porte com duas fileiras e cinco assentos, feito para os que procuram um SUV mimado e robusto o suficiente para aventuras off-road.
O novo Range Rover Sport usou a plataforma do Jaguar-Land Rover MLA Flex (Arquitetura Longitudinal Modular) completamente nova e com uma lista de novas opções de motor, com o mais recente e engenhoso Ingenium “AJ300” de seis cilindros em linha da Jaguar-Land Rover.
Dirigimos a versão Sport Dynamic SE por uma semana. A frente elegante do Range Rover de tamanho real e painéis de formato limpo são transferidos para o Sport, com o novo Rover de tamanho médio ostentando um design de uma forma muito “menos é mais” com um visual mais elegante e mais agressivo.
Estão disponíveis três motorizações no modelo Sport: O motor básico é um 3.0 litro em linha, 6 cilindros turboalimentado combinado com um sistema híbrido moderado; ele gera 355cv de potência no acabamento P360 SE e é ajustado para fornecer 395cv de potência no P400 Dynamic SE.
A versão P550e Autobiography apresenta um trem de força híbrido plug-in com 543cv de potência, enquanto o acabamento SV Edition One recebe um trem de força híbrido moderado V8 biturbo com 626cv de potência e 553 lb/pés de torque. Todos os SUVs Range Rover Sport têm tração nas quatro rodas (4WD) e transmissão automática de 8 velocidades.
O Range Rover Sport tem um estilo exterior que transmite luxo. Esta estética continua no interior que apresenta um design elegante e materiais de alta qualidade. Ao dirigi-lo em ruas pavimentadas, sentimos que o passeio foi suave e as desigualdades do asfalto amortecidas.
Uma desvantagem que notamos é o ruído da estrada, que se torna perceptível em velocidades mais elevadas. A segunda desvantagem é o preço: o Range Rover Sport é um dos SUVs mais caros da sua classe.
O consumo de combustível em milhas por galão é de 19/25 (cidade e estrada).
O preço? Começa em $101,150.