Home Lançamentos Koenigsegg CC850

Koenigsegg CC850

Em comemoração aos 50 anos de Christian von Koenigsegg, apenas 50 carros serão produzidos

510

VINTE ANOS ATRÁS, com o lançamento do primeiro carro de produção da Koenigsegg, o CC8S, definiu a nova categoria “megacarro”. Hoje, em celebração do 20º aniversário do CC8S, o Koenigsegg CC850 foi apresentado no The Quail, A Motorsports, reunindo uma audiência de mídia, clientes e luminares da indústria.

O novo Koenigsegg term um motor V8 twin-turbo de 5.0 litros capaz de produzir 1382 cv. O Revolucionário Engage Shift System (ESS) funciona como uma transmissão manual de seis velocidades ou automática de nove marchas, dependendo da preferência do motorista.

O CC850 é uma releitura contemporânea do Koenigsegg CC8S. É também uma dupla homenagem Koenigsegg, comemorando 20 anos de produção de veículos, bem como o 50º aniversário do fundador e homônimo da empresa, Christian Von Koenigsegg. Assim, a produção do CC850 será limitada a apenas 50 carros em todo o mundo.

“O CC850 é uma homenagem ao carro mais significativo da história da Koenigsegg”, disse Christian von Koenigsegg. “O CC8S nos colocou no mapa e nos fez bem sucedidos – e comemorar 20 anos de produção, ao lado do meu aniversário de 50 anos, parecia o momento certo para revelar o CC850 para apreciar nossas raízes.”