Home Turismo República Dominicana

República Dominicana

História e diversidade turística

574

A HISTÓRICA REPÚBLICA DOMINICANA foi colonizada pelos espanhóis e é o segundo país em tamanho do Caribe. Lá, desembarcou Cristovão Colombo em 1492, sendo o primeiro assentamento europeu nas Américas. Com praias de tirar o fôlego, exuberantes montanhas e um povo caloroso, o país reúne todas as qualidades que deixam uma excelente impressão no turista. Rodeada pelo Oceano Atlântico ao norte e pelo Mar Caribe ao sul, este país tropical e paradisíaco tem cerca 1.000 milhas de costa, onde praias de areia branca e águas azul-turquesa marcam apenas o início de uma oferta turística diversificada e requintada.

A população do país é de 10 milhões, sendo que a capital, Santo Domingo, tem perto de 3 milhões de habitantes. É a cidade mais antiga do Novo Mundo, declarada pela Unesco em 1990 como Patrimônio Mundial.

Diferentes grupos étnicos se fundiram no desenvolvimento fascinante da história dos dominicanos para dar vida à sua cultura única e vibrante. A influência europeia, africana e indígena da tribo Taino, estão entrelaçadas e expressas na arte do país, música, gastronomia, esporte e na religião, resultando em expressões únicas que moldaram a identidade do povo dominicano.

Muitos dos hotéis do país oferecem o serviço “All Inclusive”, onde os turistas se sentem tranquilos ao saber que a hospedagem e as refeições já estão incluídas no preço. Nesses hotéis, há vários tipos de restaurantes com culinária diversa.

A música já está no sangue dos dominicanos e o Merengue é a dança típica do país. A alegria do povo dominicano é contagiante.

Há inúmeras praias e locais para visitar como: La Romana, Punta Cana, Puerto Plata e a antiga Santo Domingo, a capital, entre outras, todas muito interessantes.

Não deixe de visitar a República Dominicana e temos a certeza que vai querer voltar.

Fonte: Ministério do Turismo