Home Test Drive Rodando por aí…

Rodando por aí…

326

SE VOCÊ FOR A STURGIS, South Dakota, preste atenção nessa dica: Ao redor dessa cidade há vários eventos como o Rally das Motocicletas, com destinos interessantes que valem a pena conhecer como o Mount Rushmore, Bear Butte e Badlands, Devil’s Tower, Needles, Spearfish Canyon,e mais inressante, o Crazy Horse.

Crazy Horse (Tasunke Witco) foi um líder de guerra Lakota da banda Oglala no século 19. Ele lutou contra o governo federal por causa da invasão de colonos americanos brancos em território nativo e para preservar o modo de vida tradicional do povo Lakota.

O escultor Korczak Ziolkowski decidiu criar um monumento que capturasse a semelhança de Crazy Horse com base nas descrições fornecidas para honrar os princípios e valores pelos quais os nativos americanos representavam e homenagear todos os povos indígenas da América do Norte, com o Crazy Horse montando seu corcel fora do granito das sagradas Black Hills, com a mão esquerda gesticulando para frente em resposta à pergunta irônica feita por um homem da Cavalaria: “Onde estão suas terras agora?” Crazy Horse respondeu: “Minhas terras são onde meus mortos estão enterrados”.

Korczak chegou a Black Hills em 3 de maio de 1947. Ele trabalhou no projeto até sua morte em 20 de outubro de 1982, aos 74 anos.

O museu apresenta a arte indígena americana e artefatos de nações tribais em toda a América do Norte. Não deixe de assistir o vídeo que conta toda a história de como esse lugar se tornou realidade e como a organização segue trabalhando para a conclusão desse projeto.

Essa é uma atividade que ocupará todo o seu dia para conhecer tudo que esse local oferece.

Importante
Conduza sempre com atenção, respeite as regras do trânsito e além de tudo, os outros motoristas. Observe as recomendações do fabricante para a manutenção de sua motocicleta. A manutenção periódica é um requisito para que tudo permaneça em ordem e com segurança. Sempre use capacete e todos os outros acessórios, para que você tenha uma aventura confortável e segura. Curta a liberdade!

Até a próxima aventura… fui.


O Nosso contribuidor da coluna “Rodando por Aí acaba de lançar o seu primeiro livro contando suas experiências e aventuras no Hoka Hey Motorcycle Challenge de 2020. Ele acaba de regressar do 2022 Hoka Hey Motorcycle Challenge, saiu de Rapid City, SD, no dia 26 de Junho percorrendo mais de 10 mil milhas, atravessando os estados de South e North Dakota, Minnesota, Iowa, Nebraska, Missouri, Kansas, Oklahoma, Texas, New Mexico, Arizona, Utah, Nevada, California, Oregon, Washington, Idaho, Wyoming e chegando na linha final no dia 7 de Julho em Hot Springs, SD.

O livro está à venda e cada compra desse livro autografado pelo autor, uma parte será doada para The Shriners Hospitals of Children.

www.dairylandinsurance.com/motorcycle/on-the-road/rides/blue-ridge-parkway


Se você tiver alguma recomendação ou sugestão de destino, mande um email para joao.c.mendonca@hotmail.com