Home Test Drive 2020 Cadillac CT4-V

2020 Cadillac CT4-V

O legado da marca continua

18

A CADILLAC TEM FEITO um grande esforço para recuperar a fama que tinha por anos. E embora o Escalade seja um carro muito bom, há quem prefere veículos menores e mais esportivos.

Não sei se você notou que Cadillac está mudando a nomenclatura do nome do modelo. Todos os crossovers começam com as letras XT, exceto o Escalade, que ainda será chamado de Escalade, enquanto todos os carros começam com as letras CT, sendo o 2020 CT4 o menor carro da linha, substituindo o 2019 ATS.

Uma das novidades da marca Cadillac são suas versões esportivas. Elas recebem a denominação V-Series Blackwing e sucedem as versões V-Series anteriores, já que a marca optou por esta denominação para batizar as versões V-Sport anteriores, provocando o desaparecimento deste nome. De modo que agora contamos com as novas versões V-Series, como é o caso dos novos Cadillac CT4-V e Cadillac CT5-V, como o escalão de acesso à linha esportiva. As novas versões V-Series Blackwing ocupam o espaço deixado pelos anteriores Cadillac ATS-V e Cadillac CTS-V, como as novas e mais radicais versões estandarte da linha.

Testamos o modelo 2020 CT4-V que foi construído na plataforma do sedan. Com três versões, luxo, luxo premium e esporte, ele oferece também a tração nas quatro rodas (opcional).

O motor da versão Luxo Premium, a que dirigimos, é um 4 cilindros turbo de 2,7 litros, 309 CV e uma transmissão automática de 10 velocidades.

No interior do CT4-V os assentos dianteiros em couro são confortáveis, aquecidos e ventilados com ótimo espaço para as pernas, mas já os bancos traseiros são bastante incômodos.

A média de consumo deste Cadillac é de 20/28mpg, cidade e estrada respectivamente.

O preço desse modelo luxuoso e completo é $48,815. Vale a pena conferir o Cadillac CT4-V.