DESDE 1953, quando foi mostrado seu primeiro protótipo, o Chevrolet Corvette caiu no gosto dos americanos e do mundo. Agora, já na sua 8ª. geração, ele é um dos carros que fazem parte da cultura americana. O novo Corvette foi apresentado há pouco à imprensa no modelo conversível e impressionou pelo seu desenho futurista, pelo seu potente motor (é um Corvette) e pela agilidade, indo de 0 a 60mph em menos de 3 segundos.

A maior novidade é o motor central traseiro o que dá mais espaço no interior do carro.

As linhas do novo Corvette são modernas e esportivas, embora lembrem alguma coisa dos modelos anteriores, mesmo porque o desenho do passado já era bem futurista. O motor no centro do carro deu asas à imaginação para esculpir a carroceria e pode-se vê-lo através de uma “janela”, As maçanetas das portas, a fechadura do porta-malas e do porta-luvas estão escondidas para dar uma aparência simples e uma melhor aerodinâmica. As quatro entradas de ar embaixo na traseira, servem para esfriar o óleo da transmissão e o diferencial traseiro.

O pacote Engine Appearance (opcional), incorpora componentes de fibra de carbono e luzes LED para iluminar o motor.

O interior do Corvette é uma atração à parte. O console central é corpulento e atlético, separando o motorista do passageiro. Os bancos esportivos tipo GT dão um excelente suporte à coluna. O material é de napa com costuras à mão, assim como no volante e com sistema de ar frio ou quente. O sistema de entretenimento Bose Premium, a tela de informações de 8 polegadas, Andoid Auto, Apple CarPlay e 4G LTE Wi-Fi hot spot (são de série) e como opcional, sistema Bose com 10 auto falantes, navegador e um registro de dados da performance do carro.

A versão cupê também estará disponível com algumas mudanças no motor.

Enfim, o novo Corvette Stingray não é um carro para uso diário mas que a gente quer conduzi-lo todos os dias.

FICHA TÉCNICA
Motor:6.2 litros LT2 V8
Potência:490 cv e 470 lb/ft de torque
Transmissão:Automática com dupla embreagem, 8 velocidades com borboletas para o câmbio manual
Preço:$58,900 a $79,495 Dependendo da configuração (1LT, 2LT e 3LT)
MPG:Ainda não está disponível a média de consumo de combustível