Home Test Drive 2020 Hyundai Sonata

2020 Hyundai Sonata

Fazendo a diferença entre os híbridos

967

O NOVO SONATA HÍBRIDO chegou com cara de rico, linhas modernas e um design tipo cupê mas alegre e sofisticado. Os detalhes da carroceria chamaram muito a atenção quando o dirigimos por uma semana. Esse veículo é completamente diferente de todos o híbridos até agora apresentados no mercado.

O Sonata Híbrido traz o painel solar no teto e por ele se recarrega as baterias. Com uma eficiência de 54 MPG Hwy, e quando há energia livre do sol, o Sonata Hybrid a absorve, convertendo a luz solar em eletricidade, gerando energia elétrica suficiente para aumentar o alcance de condução em cerca de 2 milhas quilômetros por dia. São cerca de 700 milhas adicionais por ano.

O motor é de 2.0 litros, quatro cilindros à gasolina, gerando 192 cv e 42.7 lb/ft de torque. Trabalha em conjunto com uma unidade elétrica de 52 cv e 46 lb-ft. gerando uma potência combinada de 192 cv – lembrando que nunca é a soma dos dois motores. A força é transmitida por um câmbio automático de 6 velocidades.

O sonata Híbrido está disponível em 3 versões, S, SEL e Limited, este último, o que dirigimos, e recebeu 5 estrelas nos testes de segurança feito pelo NHTSA.

Não é só a economia de combustível que nos agradou do Sonata Híbrido, mas também o conforto, assentos espaçosos, excelente iuminação interna LED, oculta dentro do acabamento cromado, todo o sistema de entretenimento e de comunicação fáçeis de usar e os itens de segurança disponíveis mas sobretudo, o completo sistema de segurança que fez esse carro ganhar 5 estrelas o incrível preço em um veículo que transpira luxo e comodidade:

De $27,750 a $35,300.