Home Test Drive 2021 Kia K5 GT-Line

2021 Kia K5 GT-Line

Chegou para ficar

34

O KIA K5 CHEGOU para substituir o Kia Optima que estava precisando de uma nova cara.

Disponível nas versões LX, LXS, EX, GT e GT-Line, este último, o que tivemos a oportunidade de provar.

A tração dianteira é padrão em todos os modelos, mas a tração nas quatro rodas é opcional nas versões LXS e no GT-Line. Neste carro que dirigimos, podemos comprovar que ele agarra muito bem nas curvas.

São 5 os modos de direção: Normal, Sport, Custom, Snow e Smart.

A carroceria é mais longa, e mais larga do que o Optima; o K5 tem a grade mais estreita e faróis cubistas. No GT-Line o capô é longo, as rodas pretas e metálicas de 18 polegadas tem pneus Pirelli “low profile” e um atrevido difusor de ar.

O interior do K5 GT-Line tem bastante coisas para mostrar como assentos confortáveis e bom espaço interno tanto na frente como na traseira.

A Kia levou essa parte do veículo a sério, oferecendo uma tela de infoentretenimento de 8 polegadas, comandos de toque e voz do sistema que funcionam extremamente bem para navegação, música e funções do Apple CarPlay. Usar o telefone no veículo é fácil e o streaming de música soa muito bem no sistema de som, rádio via satélite SiriusXM, várias portas USB e um carregador de telefone sem fio muito legal que está bem escondido no console central.

Na Segurança, O Kia GT-Line vem equipado com uma série de itens como, aviso de colisão frontal e dectecção de pedestres ou ciclistas, sensores de mudança da faixa e aviso para manter-se nela. Sensor de ponto cego, aviso de tráfego cruzado, entre outros.

FICHA TÉCNICA
Motor:
1.6 l turbo,V4
Transmissão: Automática de 8 velocidades
Potência: 180hp e195lb-ft de torque
Consumo: 22/27mpg (cidade/estrada)
Preço: a partir de $25,490