Home Test Drive 2021 Mercedes AMG GLE 63 S Coupé

2021 Mercedes AMG GLE 63 S Coupé

31

O MERCEDES BENZ AMG S 63 de 2021 chegou totalmente redesenhado, com um robusto motor V8 biturbo de 4.0 litros com EQ Boost, capaz de produzir 603 cavalos de força e 627lb-ft de torque. Acoplado a uma transmissão automática de nove velocidades, é capaz de lançar o crossover de 0 a 60 mph em 3,7 segundos. Se isso é rápido para qualquer veículo, muito mais para um SUV desse tamanho. Ele pode atingir uma velocidade máxima limitada eletronicamente de 174 mph.

O GLE 63 S vem equipado de fábrica com sistema de tração nas quatro rodas, bem como o gerador de partida EQ Boost da marca Mercedes e um sistema elétrico de bordo de 48 volts. Ele também possui o sistema de estabilização de rolamento Active Ride da AMG e amortecedores de suspensão adaptáveis para garantir uma viagem mais suave, não importa o quão rápido você esteja viajando.

Esse SUV, o GLE 62 S Coupe apresenta um design distinto. Basicamente, a Mercedes pegou o visual mais tradicional do SUV padrão e deu a ele um novo espaço que se inclina para baixo em direção à traseira do carro. O resultado é uma aparência mais esportiva, bem tipo hatchback. Outros detalhes que fazem a diferença incluem para lamas alargados, um difusor traseiro e emblemas AMG.

No interior, você encontrará todos os toques de luxo que espera da montadora, junto com seu sistema de infoentretenimento MBUX, que inclui um painel de instrumentos digital e um display de mídia central de 12,3 polegadas com tela sensível ao toque.

Depois de dirigi-lo por vários dias, confesso que só o devolvi porque vieram buscá-lo.

FICHA TÉCNICA
Motor:
Biturbo-V8 4.0 litros-com EQ Boost
Transmissão: automática de 9 velocidades
Potência: 603 CV e 637lb-ft de torque
Consumo: 15-19mpg (cidade e estrada)
Preço: De $117,000 a $138,060 (com o pacote completo, o que dirigimos)