A FORD MAVERICK é a primeira picape totalmente híbrida padrão nos Estados Unidos e é a camionete com maior eficiência em combustível no mercado com uma classificação estimada pela EPA de 40 mpg na cidade. O seu trem de força totalmente híbrido tem um alcance de até 500 milhas com o tanque cheio de combustível. Seu tamanho compacto a torna mais fácil manobrar e estacionar.

INTERIOR
A Ford Maverick oferece uma tecnologia inteligente incluindo de série, uma tela sensível ao toque de 8 polegadas, com compatibilidade para Apple CarPlay e Android Auto e FordPass™. Os assentos têm um excelente espaço para as pernas, cabeça e ombros, inclusive nos bancos traseiros, tudo pensando na versalidade necessária à comodidade. Cinco adultos viajam confortálvemente e há muito espaço de armazenamento.

CARROCERIA
O sistema Maverick FLEXBED fornece soluções de organização e carregamento para se adequar ao estilo de vida dos proprietários, com uma porta traseira de múltiplas posições e uma fenda de madeira para subdividir o convés, 12 pontos de ancoragem disponíveis, duas fontes pré-conectadas de 12 volts e 20 amperes na parte traseira, permitindo soluções para demandas elétricas além de duas tomadas de 110 volts disponíveis para alimentar um laptop ou uma reunião em torno da porta traseira.

A Ford Maverick está construída com durabilidade e capacidade para até 1.500 libras de carga útil.

O modelo híbrido padrão fornece 2.000 libras de reboque para transportar embarcações pessoais, enquanto o motor a gasolina EcoBoost opcional de 2.0 litros pode rebocar até 4.000 libras, o suficiente para levar um motorhome típico de 23 pés.

SEGURANÇA
A tecnologia Ford Co-Pilot360™ inclui de série, assistência pré-colisão com frenagem de emergência autônoma e faróis automáticos de vigas altas. Como opcional, cruise control adaptativo com stop & go, sistema de informação de ponto cego com alerta de tráfego cruzado, sensor de mudança da pista e assistência de direção.

Os cinco modos de pilotagem incluem Normal, Eco, Sport, Slippery e Reboque.

O novo Maverick tem uma aparência própria e ostenta o estilo icônico das camionetes Ford, com um design das janelas laterais suspensas, características da empresa e uma frente que se estende de ponta a ponta, conectando os faróis de LED,(de série) à grade para uma aparência mais proeminente e plantada.

FICHA TÉCNICA
Motor:
de 2.5 litros ou EcoBoost de 2.0 litros
Potência: 195 cv (de 2.5 litros) e 250Cv (de 2.0 litros)
Transmissão: Automática de 8 velocidades
Modelos: XT, XLT e Lariat
Preço: De $19,990 a $26,990