A SOBRE RODAS foi até o estado do Arizona, para testar o novo Hyundai Tucson 2022

O visual desse SUV chegou totalmente remodelado por dentro e por fora. A carroceria está maior, mais sofisticada e com linhas mais modernas. Na lista de motorizações o Tucson inclui além de gasolina, o Hybrid, e Hybrid Plug-in.

Os níveis de acabamento do modelo a gasolina são: SE, SEL, N e Limited. Já na versão híbrida, são três os acabamentos: Blue, SEL Convenience e Limited.

O motor à gasolina é um V4-2.5 litros GDI +MPI DOHC de 16 Válvulas inline. A transmissão automática de seis velocidades, entrega 187hp, 178 lb/ft de torque. A média de consumo é 38mpg entre cidade e estrada.

O motor do Hybrid é um turbo V4, 1.6 litros GDI inline. A transmissão é automática de seis velocidades com 180 cavalos de potência e 195 lb/ft de torque.

O Hybrid Plug-in gera 44.2 KW e 226 hp. A bateria é Lithim-ion Polymer de 270 volts. O consumo é 70 MPGe com 32 milhas de autonomia elétrica.

Tanto o Hybrid como o Hybrid-Plug in trazem tração nas quatro rodas de fábrica. A bateria do Plug-in recarrega em 2 horas e todos os modelos podem rebocar até 2.000 libras.

No interior, os assentos dianteiros são ajustáveis de 5 níveis e aquecidos. Os da traseira ganharam ventilação. Um display LCD com várias informações na tela de 10.5 polegadas, iluminação ambiente, painéis de porta de toque suave, um volante revestido de couro e iluminação de cabine de LED. Há um excelente espaço para as pernas e 5 passageiros viajam comodamente.

Os Pacotes de Conveniência e o Premium incluem assentos de couro, chave digital e alguns outros extras de “upgrade”.

SEGURANÇA
A cada modelo do Tucson, dependendo do preço, variam os níveis de segurança como frenagem automática. sensor para manter-se na faixa, alerta de ponto cego e de detecção de pedestres e de ciclistas, controle de cruzeiro e sensores de estacionamento, entre outros.

Preço: De $24,959 a $34,950. O modelo Plug-in custa a partir de $35.000.