Home Duas Rodas 2023 Ducati XDiavel Streetfighter

2023 Ducati XDiavel Streetfighter

Uma V4 musculosa e esportiva

541

ELEGANTE E NÃO CONVENCIONAL ao mesmo tempo, capaz de magnetizar a atenção em qualquer contexto, o Diavel V4 sintetiza as características técnicas, dinâmicas e estilísticas aparentemente distantes, como as de esportes. Musculosa, esportiva, exagerada e elegante ao mesmo tempo, capaz de magnetizar a atenção em qualquer contexto, o Diavel V4 sintetiza as características técnicas, dinâmicas e estilísticas aparentemente distantes, como as de esportes e de passeio descontraído.

Com um motor de 168 cavalos e 93lbs-ft de torque, a Ducati também atualizou os modos de energia que permitem aos pilotos ajustar a resposta do acelerador e a saída do motor. Há também um novo modo de condução úmida, se os pilotos desejam ter mais desempenho e aumentar a intervenção eletrônica no solo molhado. Além disso, o controle do freio do motor atual da Ducati (EBC EVO 2), refinou o software para o QuickShifter otimizar a mudança nas aberturas parciais e completas do acelerador. Na tentativa de manter o piloto mais confortável na rua, a Ducati refinou a funcionalidade do ventilador de refrigeração e atualizou a forma do tanque.

Na frente do hardware, o modelo S se junta ao SP2 no recebimento de uma bateria leve de íons de lítio como padrão. Em todos os modelos, o pivô do braço oscilante foi posicionado 4 mm mais alto para reduzir o agachamento sob aceleração dura e dar à motocicleta mais viés de front-end para beneficiar a entrada de canto. O mapeamento do motor foi atualizado para otimizar o desempenho com novas e maiores aberturas de silenciador. Por fim, o Streetfighter V4 recebe a tampa da embreagem do Panigale para facilitar a instalação de uma embreagem seca, caso os proprietários escolham.

A XDiavel traz os padrões intransigentes da Ducati para o mundo das “cruisers”, combinando conceitos aparentemente opostos: o prazer de uma viagem descontraída e o desempenho dinâmico de uma verdadeira Ducati.

O 2023 Streetfighter V4 está disponível em quatro variantes: o modelo básico, o modelo UP-Spec S, o SP2 premium e um modelo Lamborghini de edição limitada. O preço começa em $26,695.