Home Test Drive 2024 BMW Z4 M40i

2024 BMW Z4 M40i

Confortável na cidade ou na estrada

90

O BMW Z4 M40I não é totalmente um carro esportivo embora as suas linhas indicam que sim, ele é confortável o suficiente para navegar pela cidade sem sacudi-lo a cada indício de buraco e, apesar do teto de tecido, é silencioso o suficiente mesmo dirigindo em alta velocidade na estrada.

A transmissão é automática de 8 velocidades, com borboletas no volante para o modo manual. O câmbio é rápido e de boa resposta e seus movimentos são suaves.

O BMW Z4 M40i divide a plataforma com o Toyota Supra, mas tem maior desempenho que este veículo japonês.

Este modelo recebeu um “facelift” que inclui uma grade frontal mais agressiva, com uma malha de favo de mel maior e um nariz levemente inclinado que lhe confere uma aparência mais parecida com a de um tubarão. Os faróis permanecem os mesmos, mas agora podem ser equipados com detalhes Shadowline (faixa escurecida ao redor das janelas e – geralmente vem em cromo- e os trilhos do teto em preto). O para-choque dianteiro foi modificado para acomodar novas entradas de ar.

O interior não tem exatamente a atração do exterior, mas é tudo muito funcional e decorado com a mais alta qualidade. Ele ainda oferece um dos melhores sistemas de Infoentretenimento do mercado; está mais próximo de um aconchegante Série 3 do que de um carro esportivo modesto.

A tela do navegador de 10.3 polegadas com conexão com Bluetooth, Apple Carplay e com a rádio satelite Sirius XM.

FICHA TÉCNICA
Motor: 3.0 turbo, 6 cilindros em linha
Transmissão: automática de 8 velocidades
Tração: traseira
Potência: 382hp
Velocidade: de 0 a 60mph em 3.5 segundos
Preço: a partir de $65,200