INSPIRADA NA ERA dos veículos rebaixados que durou de meados da década de 1980 até o início dos anos 2000 e nos clientes da Maverick que já personalizavam suas camionetes para obter desempenho, a Maverick Lobo é uma nova moda para construções modernas de camionetes urbanas.

Lobo é a versão de desempenho urbano da Maverick – complementando a capacidade off-road da Maverick Tremor e a eficiência da Maverick Hybrid – que permitirá que ainda mais clientes experimentem o valor e a versatilidade encontrados apenas em um Maverick.

Quando o designer da Maverick, Josh Blundo, se juntou à Ford em 2019, ele viu um modelo de argila deste veículo e percebeu seu potencial. Ele começou a modificar o carro como se fosse seu: carroceria larga, asas, divisor dianteiro e rodas.

O projeto inspirou uma construção especial da Tucci Hot Rods que atraiu elogios na feira comercial da Special Equipment Manufacturers Association de 2021. Blundo e a equipe mais tarde receberam luz verde e começaram a projetar Lobo.

Ao mesmo tempo, engenheiros como Keith Daugherty começaram a ajustar as molas e a suspensão e a testar componentes de outros veículos Ford orientados para o desempenho para ajudar a criar uma autêntica camionete de desempenho na estrada.

O resultado dessa colaboração é a Maverick Lobo com altura de passeio reduzida e suspensão ajustada para estrada com amortecedores ajustados e motor EcoBoost de 2,0 litros testado de acordo com os padrões Built Ford Tough e apoiado por garantia de fábrica.

A direção ajustada para desempenho torna a Maverick mais parecida com um carro de desempenho, com vetorização de torque através de uma unidade de tração traseira de dupla embreagem encontrada no Bronco Sport e freios maiores e aprimorados com pinças de freio dianteiro de pistão duplo usadas no Focus ST vendido na Europa.

Inspirado em drifting e autocross, há também um novo modo de direção Lobo, que melhora o desempenho em curvas, aderência e estabilidade, ajudando a minimizar a subviragem.

O modo de direção Lobo do Ford Maverick 2025, está destinado apenas para percursos fechados porque ativa o vetoramento de torque do veívulo e reduz a capacidade do sistema de controle de estabilidade. (Pense no modo Lobo como o equivalente do Maverick ao modo de pista do Mustang.) Para garantir que o Lobo esteja pronto para lidar com a direção de desempenho exigente, também atualizamos o sistema de resfriamento. Ele utiliza o radiador e o ventilador maiores do pacote de reboque 4K do Maverick e um refrigerador de óleo de transmissão.

A Maverick Lobo mantém a estética do carro porém, em uma interpretação ligeiramente diferente. Um painel frontal exclusivo, para-choque traseiro pintado e molduras de balanço contrastam com um teto pintado de preto e rodas pretas de 19 polegadas.

O interior apresenta inspiração na arte de rua que a designer Kristen Keenan observou em suas viagens e na experiência que adquiriu ao projetar calçados esportivos. Há costuras de destaque em Grabber Blue e Electric Lime, uma sobreimpressão inspirada em grafite nos assentos como um aceno à cultura de rua e o nome Lobo gravado nos assentos pretos do motorista e do passageiro.

A impressão de grafite nos assentos do Ford Maverick Lobo 2025 com uma combinação de cores é uma referência às tendências atuais do streetwear, onde várias cores são frequentemente usadas juntas de uma forma que traz harmonia sem combinar perfeitamente.

A configuração padrão vem com tudo descrito acima, enquanto a configuração alta adiciona outros confortos, como volante e bancos aquecidos, tecnologias de assistência ao motorista Ford Co-Pilot360 2.0, uma câmara de 360 ​​graus, revestimentos de caçamba spray-in, teto solar e, a partir do início de 2025, Pro Trailer Hitch Assist e Pro Trailer Backup Assist.