FOMOS ATÉ AUSTIN, TX, para testar o totalmente novo 2025 K4 da Kia. Ele substitui o modelo Forte na nova linha de carros Kia. Assim como o Forte, o novo K4 é um compacto esportivo ostentando estilo e tecnologias distintos. No entanto, o sucessor do modelo Forte é ainda mais equipado, usando os recursos mais recentes da montadora.
Dirigimos o GT-Line que vem com rodas de 18 polegadas. Mas dependendo da versão escolhida, o K4 terá 16 ou 17 polegadas. Sob o capô do GT-Line há um 2.0L em linha-4.
No interior deste veículo, duas cores em dois tons. O painel superior consiste em dois displays digitais de 12,3” como padrão. O conjunto de medidores mudará ligeiramente em cor e alinhamento dependendo do modo de direção selecionado (Normal, Eco ou Sport), enquanto o display central abriga o Apple CarPlay sem fio e o Android Auto. Um carregador indutivo padrão à frente da alavanca de câmbio completa uma espécie de trinca sem fio, mas se o motorista preferir a abordagem com fio, também há quatro portas USB-C; duas na frente e duas atrás.
Junto com o novo logo a Kia deu ao seu compacto um redesenho radical, destacado por faróis verticais que são conectados por uma barra de luz que lembram os itens vistos em muitos SUVs Kia. Eles estão disponíveis em três ou seis lâmpadas, dependendo do acabamento que você selecionar (LX, EX, EX+, GT-Line, GT-Line Limited). Os três primeiros acabamentos recebem um quatro cilindros 1,6 ou 2,0 litros, com 147 cavalos de potência e 132 libras-pés de torque, enquanto o motor turbo nos dois acabamentos superiores entrega190 cavalos de potência e 195 libras-pés. A transmissão é automática de oito velocidades.
O novo K4 chegou com um preço muito atrativo: de $21,990 a $ 32,490 este último, o top de linha. A economia de combustível é de 30 a 40mpg (cidade e estrada).