Home Turismo Arembepe e Itacaré

Arembepe e Itacaré

Um paraíso multicultural na Bahia

1216

Por Marcus Arvellos – Especial para a Sobre Rodas

A BAHIA OCUPA UM LUGAR incomparável como destino turístico. O estado oferece aos visitantes uma diversidade única. Tradições culturais encantadoras e praias de beleza incomparável. E um paraíso por si só e oferece uma experiencia diferente do Brasi, marcada pelo turismo já conhecido do Rio de Janeiro e São Paulo. A Bahia oferece uma combinação para todos os gostos e orçamentos. Nesse artigo, iremos focar uma das belezas desse etado, Arembepe, no municipio de Camaçari e Itacaré.

Arembepe é, sem duvida, a aldeia hippie mais famosa do Brasil. Conhecida internacionalmente, já foi frequentada por ídolos como Janis Joplin e Mick Jagger. A aldeia ainda mantém seu estilo hippie. Arembepe também é sede do programa internacionalmente renomado de proteção às tartarugas marinhas ameaçadas de extinção, o Projeto Tamar.

Com suas piscinas naturais, Arembepe é, um dos locais mais deslumbrantes da Bahia. Localizada a 25 Km do aeroporto de Salvador, a cidade oferece uma oportunidade única de esquecer do stress do dia-a-dia. A pousada Águas do Pirui é uma opção econômica de frente para o mar em um ambiente familiar. Sites como Airbnb também oferecem uma opcão para famílias que queiram alugar uma casa nas novas contruções a beira mar. A vila de Arembepe é como se estivesse voltando ao tempo. Ao redor de sua praça principal você encontra restaurantes, feiras e lojas que oferecem uma vasta variedade da arte bahiana.

Se for em Arembepe, não perca a oportunidade de visitar a Barra de Jacuípe, localizada a menos de 5 kilometros, onde o encontro do rio com o mar proporciona uma experiência deslumbrante e exemplos únicos da fauna brasileira.

Uma segunda maravilha da costa bahiana é Itacaré, composta por praias e vales, repletas de coqueiros e cercada por uma linda floresta tropical.

Os surfistas não devem perder a chance de explorar Itacaré. Com 15 praias e ondas consistentes, Itacaré é facilmente um dos melhores lugares da Bahia para esse esporte. A famosa serra da Boca da Barra tem uma milha ao longo do litoral e é o que torna Itacaré popular entre os surfistas.

Outras delícias aguardam como música de forró local, locais de dança à noite e a famosa comida tradicional bahiana. Itacaré é um lugar para surfar, relaxar e curtir a vibe brasileira, esquecer dos problemas do estrés e se deslumbrar com a natureza.

Para os turistas, esses dois destinos oferecem um paraíso natural onde você encontrará opções seja qual for seu orçamento.