Home Por Dentro Como cuidar da bateria do seu carro

Como cuidar da bateria do seu carro

364

UM DOS ELEMENTOS que não podemos ignorar na manutenção do carro é a bateria. É vital para a ignição do veículo, pois fornece a energia inicial para o motor de partida funcionar.

Por isso, mostraremos aqui, dicas para cuidar da bateria do seu carro.

Se você fizer uma manutenção adequada e levar em consideração uma série de recomendações poderá ter uma bateria mais duradoura.

PRESSIONE A EMBREAGEM AO DAR A PARTIDA
Em carros novos, essa ação é obrigatória para que o veículo dê partida no motor. No entanto, o mesmo não acontece com os carros que têm, por exemplo, quatro anos. É por isso que você deve pisar na embreagem ao ligar o carro para que haja menos estresse na bateria.

EVITE TEMPERATURAS EXTREMAS
Isso parece óbvio, mas dependendo da sua área, você pode ou não conseguir evitá-lo. Se você estiver no deserto, o sol forte fará com que a bateria superaqueça e, se estiver no ártico, ela congelará.

PROCURE NÃO ESTACIONAR EM ÁREAS COM TEMPERATURAS EXTREMAS
Ambas as temperaturas de 0 °C e 30 °C podem danificar este componente.

NÃO CONECTE MUITOS ELETRÔNICOS
Às vezes é necessário, mas outras vezes você pode evitar conectar vários dispositivos eletrônicos. Por exemplo, vários dispositivos móveis no isqueiro, um tablet, uma lâmpada LED, etc.

MUITOS SISTEMAS ELÉTRICOS
É aconselhável não ter muitos sistemas elétricos conectados para evitar a sobrecarga do alternador. Caso você não saiba, o alternador é o elemento do circuito elétrico do veículo que converte energia mecânica em energia elétrica. Se estiver sobrecarregado, consumirá energia da bateria. Você tem que aproveitar ao máximo essa energia mecânica.

ARRANCAR O CARRO COM FREQUÊNCIA
É recomendável iniciar o veículo pelo menos uma vez a cada duas semanas. E não apenas inicie, mas é aconselhável passar pelo menos alguns minutos com o motor funcionando. Além disso, se possível, percorra uma certa distância para que o carro se mova e o alternador recarregue a bateria.

EVITE USAR DISPOSITIVOS ELETRÔNICOS COM O MOTOR DESLIGADO
Um dos problemas sérios que aconteceram com muita gente é esquecer de desligar as luzes, para encontrar no dia seguinte que bateria é está completamente baixa.