Home Por Dentro Como encontrar um bom mecânico

Como encontrar um bom mecânico

593

É COMUM OUVIR histórias de pessoas que foram enganadas por um mecânico ou que o defeito do carro não foi resolvido satisfatoriamente.

1) Pesquise sobre a oficina mecânica
Não procure somente na internet onde os anúncios podem ser falsos. Pergunte a pessoas conhecidas sobre a avaliação dessa oficina. No Google muitas vezes tem as avaliações de clientes desses locais, umas positivas e outras negativas.

2) Pergunte por garantia no serviço
Ao fazer um orçamento pergunte se ele oferece garantia do serviço e das peças e por quanto tempo. Peça sempre um orçamento por escrito. Se o mecânico fugir do assunto, fuja dele!

3) Peça uma segunda opinião e orçamento
É importante, assim como muitas vezes pedimos a opinião de dois ou mais médicos, pedir também uma segunda opinião e orçamento quando se trata do seu carro. Se o mecânico tem pressa de fechar o negócio, desconfie!

4) Pergunte ao mecânico sobre o problema real do seu veículo
Muitas vezes os mecânicos desonestos dizem escutar um barulho que não existe. Peça expicações mais claras sobre o problema do seu carro com palavras que você entenda porque nem todos têm conhecimento de mecânica para entender termos técnicos.

5) Procure acompanhar o andamento do serviço no local
Se possível acompanhe o andamento do serviço para que o mecânico veja que você está atento ao serviço que está sendo feito no seu veículo, ou peça a um amigo que faça isso se ele entende mais sobre o assunto.

6) Muita atenção à troca de peças
A substituição das peças também pode ser oum problema. Algumas são recondicionadas e são mais baratas que as novas. Peça ao mecânico que inclua esse item no orçamento.Se a peça for nova, diga que quer ver a embalagem da mesma.

7) Resolva um problema de cada vez
Não queira resolver todos os problemas do seu carro de uma só vez. Dê prioridade ao mais necessário e deixe os problemas menores para depois.

Para evitar gastos e problemas desnecessários, aqui damos algumas dicas de como encontrar uma boa oficina mecânica.