Home Notícias Hyperion XP-1

Hyperion XP-1

Sucesso no Los Angeles Auto Show

562

AINDA COMO PROTÓTIPO, a Hyperion mostrou no LA Auto Show o seu supercarro movido a hidrogenio.

A Hyperion desenvolveu uma plataforma de ‘prancha de surf’ tudo-em-um que combina seu módulo de motor de célula de combustível de alta potência com uma revolucionária tecnologia de armazenamento de hidrogênio da NASA que armazena mais hidrogênio em menos espaço do que nunca. Esse chassi de tecnologia de veículo variável (VVT) vem com várias configurações de motor e pode ser usado para uma ampla variedade de arquiteturas de veículos, desde automóveis de passageiros até veículos comerciais.

O Hyperion XP-1 promete 1.016 milhas (1.635 km) de alcance quando os tanques de hidrogênio de fibra de carbono são preenchidos, um processo que leva menos de cinco minutos. O trem de força inclui células de combustível de hidrogênio, supercapacitores em vez de baterias, uma transmissão de três velocidades e quatro motores elétricos de fluxo axial enviando energia para as quatro rodas. A potência combinada excede 2.000 hp, permitindo uma aceleração de 0-60 mph (0-100 km/h) em 2,2 segundos e uma velocidade máxima de 221 mph (356 km/h).

De acordo com a Hyperion, o XP-1 pesa 1.032 kg (2.275 lbs), o que é significativamente menor do que a maioria dos supercarros elétricos, graças à estrutura monocoque de titânio-carbono, suspensão em liga de alumínio, carroceria composta reforçada com titânio e de claro, a ausência de uma bateria enorme.