Home Notícias Hyundai se une a Amazon para melhorar a integração entre as concessionárias...

Hyundai se une a Amazon para melhorar a integração entre as concessionárias e os consumidores

128

EM UMA RUNIÃO que tivemos com José Muñoz COO da Hyundai, durante o auto Show de Los Angeles, ele nos explicou que a associação com Amazon tem o objetivo de facilitar a venda online já que há cinco anos, a marca coreana tem um tipo de “showroom” na plataforma da Amazon para que o consumidor tenha a possibilidade de configurar o carro desejado. Agora, esses carros serão vendidos nessa plataforma que deverá começar no primeiro semestre de 2024. Desta maneira, o cliente poderá ver o preço e a  configuração desejada podendo recebe-lo em casa ou buscá-lo na concessionária. Na verdade, são as concessionárias que venderão os carros. São elas que decidem que veículos enviam à plataforma da Amazon e é uma decisão voluntária. Mas estamos seguros que nenhuma revendedora vair querer está fora dessa oportunidade.

Este é o plano inicial  mas depois, iremos adicionando financiamento, ordens de compra e a certificação Pré-Owned. Mais tarde, virá a compra de autos Genesis. A implemetação da Alexa nos veículos da Hyundai será a partir de 2025.

Ao ser perguntado sobre o consumidor latino, José Muñoz explicou “Há anos estamos dizendo que esse é o maior mercado em crescimento e muita gente não nos escuta. O latino em geral procura por preço, qualidade e garantia e a Hyundai oferece tudo isso, concluiu”.

É sempre um prazer conversar com José Muñoz porque o seu otimismo, entusiasmo e dedicação ao trabalho que realiza é contagiante.