Home Por Dentro Mecânica X Mulheres

Mecânica X Mulheres

Quando você não conhece sobre um assunto é sempre um drama quando tem que resolvê-lo

560

FALANDO DE MECÂNICA de carros X mulheres é ai que o bicho pega. Se para um homem muitas vezes é difícil saber de um problema do seu carro, imagina para as mulheres.Para elas, a ida a uma oficina mecânica é um verdadeiro pesadelo e por isso damos aqui alguma dicas para conhecer melhor o seu carro.

Evite o superaquecimento do motor
Leia o manual do veículo. Lá, há diversas informações importantes sobre o comportamento das luzes que identificam vários problemas, inclusive do super aquecimento do motor. Fique atenta quando o ponteiro da temperatura subir acima do normal. Se isso acontecer, pare o carro e procure um mecânico rápidamente para checar o combustível e se o líquido de resfriamento está no nível correto. Nunca rode com o carro com a temperatura elevada.

Fique atenta a barulhos no freio
O barulho na frenagem não deve existir. Se isso acontecer é porque a pastilha está grudada nos freios, resultando em um calor provocado pelo atrito produzindo ruído. Procure resolver o problema rápido antes que o prejuizo seja maior.

Cuidado com os fluidos do carro
Um dos fluídos mais importantes é o óleo do motor. Cheque sempre o nível desse líquido e a sua viscosidade. Com a vareta, você pode medir o nível do óleo e se esse estiver muito abaixo, pode ser por problemas de vazamento. A troca de óleo e do filtro no tempo estipulado vai lhe evitar muitos problemas.Também não deixe de examinar o líquido do freio.

Verifique o estado dos pneus
O pneu do carro requer cuidado como qualquer outra parte do carro. No manual do veículo e na porta do motorista está a pressão indicada para o seu carro. Pneu sem calibrar ou com baixa pressão além de danificá-lo, consome mais combustível.O ideal é também fazer o balanceamento das rodas a cada 6 mil milhas.

Bateria
Alguns cuidados para que a bateria dure mais tempo.Diminua o esforço dela para que dure mais tempo. Desligue os faróis, o ar condicionado, o som e qualquer outro equipamento que necessite de energia porque o motor de arranque já exige bastante da bateria e assim você vai prolongar sua vida útil.

Com essas dicas você vai poder ter um carro em bom estado por muito mais tempo.