Home Test Drive Mercedes GLC43 AMG

Mercedes GLC43 AMG

Estilo, potência e performance

19

O MERCEDES BENZ GLC43 deste ano chegou com uma renovação muito discreta com relação aos modelos anteriores. Os detalhes que mais se destacam neste novo modelo são a grade que é igual ao GLC63, as rodas que agora vão de 19 até 21 polegadas, os pará-choques, os faróis dianteiros e as lanternas traseiras ambos redesenhados e em LED.

Mas a grande novidade é o sistema MBUX com o controle de voz ativado e o painel de instrumentos digital de 12’3 polegadas com uma tela tátil de 10,25”.

O modelo de 2020 está disponível nesses acabamentos: Classic,Sport e Supersport.

O motor do GLC43 4Matic é um 3.0 l V6 biturbo e sua potência subiu 23cv neste novo modelo gerando agora 385 cv e 384lb-ft de torque, isto graças a uma atualização do software. Este motor é acoplado a uma caixa de câmbio AMG Speedshift TCT de 9 velocidades. O trem de força AMG Performance 4Matic AWD transfere a potência de forma eficiente para todas as 4 rodas.

Ele vai de 0 a 60mph em 4.7 segundos.

O GLC 43 4MATIC conta também com cinco modos de transmissão (Slippery, Comfort, Sport, Sport+ e Individual), com o sistema AMG DYNAMICS que engloba as funções de comportamento dinâmico “Basic” (atribuído aos programas da transmissão Slippery e Comfort) e “Advanced” (ativado nos programas da transmissão Sport e Sport+).

O interior, como não poderia deixar de ser, é muito confortável, assentos e volantes em couro Napa, bastante espaço para o motorista e passageiros e suporte lombar com massagem. O sistema de som é excelente com radio Sattelite Sirius e seis auto falantes.

Notamos dois pontos negativos nesse veículo: o ruído dos pneus no interior do carro e o pouco espaço para carga.

A média de consumo do GLC43 é 18/24mpg cidade/estrada.

O preço começa em $59,500 até $67,437.