Home Por Dentro Pneu Run Flat X Tradicional

Pneu Run Flat X Tradicional

177

VOCÊ SABE COMO FUNCIONAM? O termo em inglês, mas o tipo de pneu que corre vazio (traduzindo para o português), Run Flat Tire. Eles surgiram na década de 1930 por causa da precariedade dos pneus com câmeras frágeis e da má qualidade do asfalto ou solo de terra. Como eles perdiam pressão muito fácil, os run flat foram criados para rodar até 50 milhas em uma velocidade máxima de 50 milhas por hora.

Os pneus run flat possuem reforços estruturais internos nas extremidades, na lateral e na fixação das rodas e por isso aguentam mais um terreno ou asfalto em mau estado de conservação.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE PNEU RUN FLAT E O TRADICIONAL?
Quando o pneu run flat fura ficando totalmente sem ar pressurizado no seu interior, o peso do carro fica apoiado nesta camada extra reforçada e pode rodar até 50 milhas, enquanto nos pneus comuns, quando furados, as rodas ficam diretamente em cima da banda de rodagem, necessitando que pare de rodar imediatamente para evitar danos maiores.

Em contrapartida, ainda há de se considerar em razão de economia porque o pneu run flat pode chegar a ser quase 9 libras mais pesado que um convencional, aumentando assim, o consumo de combustível, e custando em média o dobro dos convencionais.

O pneu run flat sofre mais vibrações do asfalto sendo assim menos confortável para motorista e passageiros.

Pneu run flat é mais caro que o pneu convencional, podendo chegar a custar 40% a mais.

Como o mercado também continua crescendo e melhorando suas tecnologias em pneus convencionais, como é o caso dos pneus verdes – mais seguros, econômicos e menos poluentes – o ideal é continuar a investir nestes e manter-se informado quanto a evolução do pneu run flat, para então sim, quando estiver disponível a maior parcela do mercado, adquirir suas unidades com maior segurança e melhores condições.