O PORSCHE BOXSTER foi lançado em 1996 depois de ser apresentado como conceito em 1993, no Detroit Auto Show para suceder os modelos 928 e 969. O desenhista Grant Larson foi o responsável desse conceito, recebendo na época, uma excelente crítica do público. O sucesso foi tão grande que o Boxster salvou a Porsche de uma falência em 1996.
Hoje, 25 anos depois, a marca alemã rende homenagem a esse esportivo que encantou ao mundo, com uma edição especial baseada naquele modelo
Comparando o modelo de conceito de 1993 e o de 2021, o Boxster 718, tem uma configuração específica com alguma lembrança do antigo.
Este modelo de produção limitada tem o interior em couro vermelho, fazendo jogo com o teto de lona que pode ser da cor preta (como opcional), assentos esportivos com regulagem elétrica em 14 posições, detalhes em alumínio, o logo Boxster25 bordado em alto relevo, assim como no painel e em outras partes do carro.
O volante esportivo GT está forrado em couro e é multifuncional.
Na carroceria, a cor metálica “Silver GT” acompanhada de alguns tons cobre e bege, fazem lembrar do conceito. Esta mesma cor está nos aros, nas saídas de ar e no para choques.
Outros detalhes externos são os faróis em LED com tecnologia Porsche Dynamic Light System Plus (PDLS Plus), que ajusta a intensidade e o alcance do cone da luz, aumentando também a visibilidade do ambiente para o motorista.
A edição limitada “Boxster25” traz um motor GTS de 4.0 litros, 6 cilindros naturalmente aspirado e gera 400 cavalos. O câmbio pode ser automático de 7 velocidades PDK (Porsche Doppelkupplung), ou manual de seis velocidades. Ele vai de 0 a 60 mph em apenas 4 segundos.
Alguns recursos de série são: um sistema de vetorização do torque com bloqueio mecânico do diferencial (PASM) e controle eletrônico para regulagem dos amortecedores (PTV), podendo rebaixar até 10 milímetros.
Serão fabricadas somente 1250 unidades do novo Boxster 718 “Edição de Aniversário” e deverão estar nas concessionárias em março deste ano.
Todas as versões lançadas do Boxster fizeram grande sucesso e ele sempre foi o queridinho do público de todas as idades.