Home Rodando por Aí Rodando por aí…

Rodando por aí…

Devil’s Tower National Monument

408

A DICA DESSA EDIÇÃO é mais um destino próximo a Sturgis, SD, que você poderá incluir em seu roteiro, aproximadamente a 80 milhas ao oeste de Sturgis, em direção ao Wyoming.

O Devil’s Tower National Monument é um monte com uma característica geológica surpreendente, possivelmente composto de rocha candente, no distrito de Bear Lodge Ranger em Black Hills, perto de Hulett e Sundance no Condado de Crook, nordeste do Wyoming e acima do rio Belle Fourche. Ele sobe 1.267 pés acima do rio Belle Fourche, com 867 pés do cume à base.

Existem inúmeras histórias sobre Devil`s Tower transmitidas pela cultura indígena americana.

Embora a cultura popular os rotule como mitos ou lendas, um termo mais apropriado seria estórias ou, em muitos casos, narrativas sagradas. Essas histórias ou (estórias), ajudaram a conectar as pessoas com o site da Torre. Narrativas sagradas são contadas hoje com reverência às crenças e pessoas do passado.

Cada tribo tinha sua própria narrativ e, em muitos casos, existem várias histórias da mesma tribo e muitas delas contêm elementos semelhantes. Eles são preservados hoje pelas tradições da cultura indígena americana e pelo trabalho de historiadores passados.

O Devils Tower National Monument oferece várias atividades como hiking, climbing e camping. Entre no site oficial do National Park Service (nps.gov) para maiores informações e accesso.

Importante: conduza sempre com atenção, respeite as regras do trânsito, e além de tudo, os outros motoristas. Observe as recomendações do fabricante para a manutenção de sua motocicleta. A manutenção periódica é um requisito para que tudo permaneça em ordem e com segurança. Sempre use capacete e todos os outros acessórios, para que você tenha uma aventura confortável e segura. Curta a liberdade!

Até a próxima aventura… fui.

Se você tiver alguma recomendação ou sugestão de destino, mande um email para joao.c.mendonca@hotmail.com