Home Rodando por Aí Rodando por aí…

Rodando por aí…

696

A DICA DESTA EDIÇÃO foi uma sugestão de um novo parceiro de estrada e serve para aqueles finais de semana em que você quer sair para rodar e pretende ir a um destino diferente e está cansado de ir sempre pelo mesmo caminho. O nosso parceiro Toinho, sempre vai a Clewiston para comer o famoso Fish Tacos tomando a US 27. Dessa vez, Richard Hodge sugeriu fazer um outro caminho passando pelo Big Cypress Indian Reservation.

Resolvemos encontrar-nos no Café 27, um local estratégico e de fácil acesso para todos. De lá, seguimos pela US 27 até a I-75 no sentido norte. Passando pelo pedágio e logo em seguida, há uma outra parada estratégica no Miccosukee Service Plaza, agora totalmente reformado, com várias opções com pequenas lojinhas e também o Glades Café e o Dunkin Donuts.

Depois de um cafezinho, seguimos rumo norte pela Snake Road que é a W. State Road 84. Ela começa com uma sequência de curvas para a direita e para a esquerda transformando-se na Josie Billie Hwy e atravessando a reserva indígena, respeitando o limite de velocidade. Dobramos à direita na 835 passando por várias áreas agrícolas até chegar à US 27 em Clewiston. De lá, a parada básica no Tiki Bar do Roland Martin Marina & Resort para comer o famoso fish tacos.

Sempre dizemos que o destino nunca é tão importante como o caminho que escolhemos para chegar nesse destino. Nós, que vivemos no sul da Flórida e estamos acostumados com as principais vias, não temos noção das variedades de rotas que podemos aproveitar para chegar aos nossos destinos. São nessas variações de rotas que conhecemos melhor a nossa cidade, o nosso estado e as pessoas que podemos chamar de nossos vizinhos.

Regressamos por South Bay pela Cross State Hwy 80 até a US Hwy 441, no sentido leste até Wellington, onde passamos para visitar o Wellington Aeroclube. De lá, cada um seguiu seu rumo completando uma rodadinha básica de mais ou menos 200 milhas e passando por estradas que não são frequentadas normalmente.

Importante: conduza sempre com atenção, respeite as regras do trânsito, e além de tudo, os outros motoristas. Observe as recomendações do fabricante para a manutenção de sua motocicleta. A manutenção periódica é um requisito para que tudo permaneça em ordem e com segurança. Sempre use capacete e todos os outros acessórios, para que você tenha uma aventura confortável e segura. Curta a liberdade!

Até a próxima aventura…fui.

Se você tiver alguma recomendação os sugestão de destino, mande um email para joao.c.mendonca@hotmail.com