Home Rodando por Aí Rodando por aí…

Rodando por aí…

230

A DICA PARA ESSA EDIÇÃO não é apenas um destino, mas sim vários destinos que você terá o ano inteiro para conferir cada um deles e ao mesmo tempo estará contribuindo para uma causa nobre.

O Tour of Honor foi criado 2010 pelos irmãos Steve and Dave Brooks para homenagear os heróis de nossa nação e contribuir para algumas instituições de caridade. O evento é um passeio auto dirigido de uma temporada até memoriais e monumentos em todo o território continental dos EUA, Alasca e Havaí. Um excelente motivo para pegar a estrada e conhecer novos destinos que você jamais imaginaria existir.

Os lugares a serem visitados são anunciados no website no dia 1º de abril às 12am e a temporada vai até 31 de Outubro. São sete memoriais ou monumentos por estado e existem vários troféus para várias categorias. Também há 10 outras categorias como War Dogs and K9 Heroes, Huey Helicopters, National Parks Tour e o novo em 2021, o 9/11 Memorial.

Em 2018, eu comecei tarde na temporada e como havia uma viagem marcada para fazer o “Tail of de Dragon” em Carolina do Norte, eu resolvi sair dois dias antes e visitar os monumentos da Flórida, Alabama e Georgia, antes de me encontrar com o grupo na Carolina do Norte.

Foi uma experiência inesquecível e conheci lugares e estradas que nunca imaginaria poder incluir em minhas aventuras. Fiquei com aquele gostinho de querer mais e comecei a me preparar para a temporada de 2019.

Em 2019 resolvi me aventurar e tentar fazer todos os sete monumentos e 1000 milhas em 24 horas, no dia 1º de abril, uma segunda-feira. Como as outras motos estavam em reparos esperando peças, resolvi usar a minha 1981 Honda CB900C. Quando vi que um dos monumentos era em Key West resolvi seguir norte e fazer os não conhecidos primeiro. Choveu a maior parte do dia e também não quis forçar muito essa moto de 38 anos. A rota me levou a Jacksonville e a Tallahassee, regressando por Tampa. De Tampa resolvi regressar a Miami, deixando Lake Placid e Key West para outro dia. Já havia completado as 1000 milhas em 24 horas e no dia seguinte havia que trabalhar.

Quando vi que o terceiro lugar estava disponível, entrei em contato com Dave Brooks que confirmou que ninguém o havia submetido. Resolvi pegar a moto depois do trabalho e completar esses dois monumentos. Cheguei em Lake Placid por volta das 9:30 da noite seguindo o caminho no sentido sul até Key West. Por voltas das 4 am, debaixo de uma tremenda tempestade, estava eu no último monumento para tirar a última foto e enviar para os organizadores. Dois dias depois, recebi o comunicado que o terceiro lugar era meu.

Com o terceiro lugar resolvi receber o troféu no “Ride to Meet” em Wisconsin, outro evento organizado para reunir os participantes de todos os estados em um só local e fazer novas amizades. O Ride to Meet de 2021 será em Gettysburg, Pennsylvania.

Nesse ano de 2020, não consegui terminar os sete monumentos por participar no Hoka Hey Motorcyle Challenge, mas em 2021 será diferente.

Entre no www.tourofhonor.com e registre para a próxima temporada. Não deixe de ordenar o calendário de 2021 e para minha surpresa uma das minhas fotos foi escolhida para estar nesse calendário.

Importante: conduza sempre com atenção, respeite as regras do trânsito, e além de tudo, os outros motoristas. Observe as recomendações do fabricante para a manutenção de sua motocicleta. A manutenção periódica é um requisito para que tudo permaneça em ordem e com segurança. Sempre use capacete e todos os outros acessórios, para que você tenha uma aventura confortável e segura. Curta a liberdade!

Até a próxima aventura… fui.

Se você tiver alguma recomendação ou sugestão de destino, mande um email para joao.c.mendonca@hotmail.com