Home Rodando por Aí Rodando por aí…

Rodando por aí…

47

Por João Mendonça – ESPECIAL PARA A SOBRE RODAS

A DICA PARA ESSA EDIÇÃO é para quem já está preparado para experimentar algumas rotas mais técnicas que encontramos aqui na Flórida. Rotas com subidas e descidas e curvas bem fechadas para sentir a pressão da gravidade, fazendo a moto ficar mais inclinada possível.

A Flórida é um estado muito longo e dependendo do horário, você perde quase um dia para chegar ao próximo estado. É por isso que eu prefiro começar minhas aventuras de madrugada para amanhecer o dia no estado vizinho.

Chegando à Geórgia, você já consegue sentir a diferença do clima e geografia e passando a cidade de Atlanta, umas 90 milhas ao norte, você começará ver as montanhas que formam a região do “Blue Ridge Mountains”, com aproximadamente 106 mil acres unindo a Geórgia, Tennessee e Carolina do Norte.

A “Blue Ridge Parkway”, considerada como a Meca das Motocicletas, é uma rota com curvas extensas e vistas inspiradoras. Esses são alguns dos motivos pelos quais milhares de motociclistas escolhem essa região todos os anos para suas aventuras. A estrada também tem a reputação de ser uma das melhores dos Estados Unidos, com amplos mirantes panorâmicos, proporcionando oportunidade para esticar e relaxar com vários locais de piquenique, camping e de hospedagem.

ESTANDO NESSA REGIÃO, NÃO DEIXE DE INCLUIR NA SUA ROTA:
NC-181 – Essa rodovia em Carolina do Norte tem 36 milhas e cruza a BRP entre os marcadores de milhas 312 e 313. Em uma direção, ela viaja por uma seção de bosques na Floresta Nacional Pigsaw e cruza a Montanha Brown, famosa pelo misterioso Lights of Brown Mountain. Siga o outro caminho e você se dirigirá para o Grandfather Mountain State Park, onde encontrará o viaduto Lynn Cove.

The Diamondback, também conhecida como North Carolina Highway 226A (NC226A) é uma dessas estradas. Ela cruza o Blue Ridge Parkway perto da marca de milha 334 em Little Switzerland. O Diamondback desce daí em direção ao sul para Marion e a Interstate 40, enviando você por 190 curvas em 12 milhas.

Devil’s Whip – NC80, Ela passa sob a BRP perto do marcador de milha 344. Oficialmente conhecida como Rodovia da Carolina do Norte 80 (NC80) e cobre pouco menos de 40 milhas em seu curso subindo e descendo a montanha.

Importante: conduza sempre com atenção, respeite as regras do trânsito, e além de tudo, os outros motoristas. Observe as recomendações do fabricante para a manutenção de sua motocicleta. A manutenção periódica é um requisito para que tudo permaneça em ordem e com segurança. Sempre use capacete e todos os outros acessórios de segurança, para que você tenha uma aventura confortável e segura. Curta a liberdade!

Até a próxima aventura… fui.

Se você tiver alguma recomendação ou sugestão de destino, mande um email para joao.c.mendonca@hotmail.com