Home Duas Rodas Sob o ponto de vista feminino

Sob o ponto de vista feminino

As bagagens para mulheres que irão andar de moto sem perder o charme

64

QUEM FOI QUE DISSE que nós mulheres precisamos andar desajeitadas ou sem os nossos mimos só porque vamos viajar de moto?

É fato que realmente não teremos, nem mesmo, 10% do espaço que teríamos para levar nossas coisas em um carro, porém, vejamos por outro lado:

Sinceramente, muitas mulheres querem andar de moto como se estivessem indo ao shopping, me desculpem o comparativo, mas é preciso colocar na cabeça que não dá para andar de moto toda apertada, é extremamente desconfortável. Escolha calça com elásticos laterais, elas sedem mais e se ajustam melhor ao seu corpo, cós mais alto também faz a diferença. Opte por levar um jeans básico, blusinhas de cores básicas e abuse dos acessórios como colares, lenços e brincos que cabem dentro dos calçados, protetor solar e alguma maquiagem.

A escolha da roupa adequada para o seu tamanho é essencial e acredite, você vai comprovar isso na estrada. Um exemplo típico é o vento, tem algo pior que ficar sentindo aquele ar gelado passeando pela sua roupa e entrando por lugares indesejados como as suas costas? E a chuva? tira a vontade de qualquer um andar de moto. Escolha uma jaqueta/parca que caiba uma segunda pele embaixo do forro e que permita você movimentar os braços e mexer-se. O cumprimento também é importante para impedir a entrada da chuva e do vento. Roupas curtas sobem com o seu movimento e forçam você a ficar ´puxando-as´ para ajustá-las. Isso tira a sua concentração, seu equilíbrio e faz com que se preocupe com um incômodo que poderia ser evitado.

Claro que não podemos esquecer do capacete e, cá para nós, hoje em dia os grafismos são um show não é mesmo? Capacetes apertados dão ´dor de cabeça. Procure um especialista e informe-se bem, antes de adquirir um bonito e confortável

Luvas são necessárias, escolha com forros isotérmicos, eles manterão a temperatura de seu corpo, isolando a temperatura externa e também que seja impermeável.

Botas, também são um problema para a maioria das mulheres na hora de escolher. A finalidade delas durante a viagem é proteção. Prefira as impermeáveis dessa maneira você não precisa ficar preocupada na hora em que pegar aquela pancada de chuva inesperada.

Espero que essas dicas possam servir para que você ande de moto com conforto mas, sem perder o charme.