Home História Um tesouro escondido

Um tesouro escondido

Coleção de mais de 230 veículos escondidos há mais de 40 anos na Holanda

104

VEÍCULOS CLÁSSICOS, incluindo Ferraris, Lancias, Facel Vegas, Alpines, Fords, Tatras, BMWs, Mercedes, Lincolns e muitos outros, foi descoberta em três edifícios que antes eram mantidos em segredo de quase todas as pessoas. Agora, esta extensa coleção de carros clássicos está à venda.

O tesouro estava armazenado e em duas garagens e uma igreja estava incumbida de ligar os carros de vez em quando para conservá-los em bom estado.

A Galeria Aaldering descobriu recentemente a “Coleção Palmen Barnfind” na Holanda. O extenso lote de veículos clássicos, que inclui um Lancia B20 amarelo que Palmen adquiriu há cerca de 40 anos, foi montado pelo colecionador, que já havia negociado com carros antigos antes de acumular sua coleção pessoal. Seu talento para encontrar carros só era comparável ao seu amor pela privacidade. Palmen era tão reservado que nem mesmo seus vizinhos sabiam o que ele estava guardando em seus armazéns – apesar de pedirem para meter o nariz em mais de uma ocasião. Como resultado, poucos, se é que algum, sabiam da existência desta coleção notável.

Palmen raramente vendia carro e, como fica evidente pelos veículos aqui apresentados, tinha excelente gosto para clássicos. Na verdade, o seu acervo cresceu a tal ponto que passou a ser guardado em três edifícios: dois armazéns e uma igreja.

No fim do ano passado, Palmen foi diagnosticado com demência e seus familiares decidiram vender de toda a coleção de carros à Aaldering Gallery e esta decidiu leiloar todos esses veículos. Segundo a Galeria, a maioria dos carros estavam em excelentes condições.