Home Por Dentro Veículos elétricos com células de combustível usando hidrogênio

Veículos elétricos com células de combustível usando hidrogênio

29

COMO OS VEÍCULOS totalmente elétricos, os veículos elétricos com células de combustível (FCEVs) usam eletricidade para alimentar um motor elétrico. Em contraste com outros veículos elétricos, os FCEVs produzem eletricidade usando uma célula de combustível movida a hidrogênio, em vez de extrair eletricidade de apenas uma bateria.

Durante o processo de design do veículo, o fabricante do define a potência do veículo pelo tamanho do (s) motor (es) elétrico (s) que recebem energia elétrica da combinação de bateria e célula de combustível de tamanho apropriado.

Embora as montadoras pudessem projetar um FCEV com recursos de plug-in para carregar a bateria, a maioria dos FCEVs hoje usa a bateria para recapturar a energia de frenagem, fornecendo energia extra durante eventos de curta aceleração e para suavizar a energia fornecida pela célula de combustível com a opção de uma marcha lenta ou de desligar a célula de combustível quando há necessidade de baixa potência.

A quantidade de energia armazenada a bordo é determinada pelo tamanho do tanque de combustível de hidrogênio. Isso é diferente de um veículo totalmente elétrico, onde a quantidade de potência e energia disponível estão intimamente relacionadas ao tamanho da bateria. Saiba mais sobre veículos elétricos com células de combustível.

Fonte: US Department of Energy