DEPOIS DO SUCESSO do Ford Mustang Mach-E em 2021, o modelo de 2022 está se preparando para chegar ao mercado.

Uma das novidades é o aumento da potência da bateria que não é grande mas faz diferença. A faixa padrão Mach-E para 2021 tinha uma bateria interna de 68 kWh, enquanto a versão 2022 recebe uma bateria de 70 kWh. Para 2021, a versão de alcance estendido tem bateria com 88 kWh de potência, e a versão 2022 ganhou bateria de 91 kWh com uma autonomia de até 300 milhas. Baterias maiores nos modelos devem significar um aumento correspondente na autonomia. As baterias têm uma capacidade geral de energia e uma capacidade utilizável. A capacidade utilizável é a energia que o carro pode usar para se alimentar. A diferença entre a capacidade total e a capacidade utilizável é chamada de buffer e é usada para proteger a embalagem do desgaste excessivo.

Um pacote adicional está disponível como opcional chamado Ice White no EV para 2022. Esse pacote inclui:

EXTERIOR: Rodas de alumínio de 19”com bolsos pintados de branco Oxford, tampas de espelho laterais externas com tri-revestimento metálico Star White, tinta tri-coat metálica Star White, molduras Wheellip com pintura branca Star e emblema exclusivo da porta dianteira Oxford White.

INTERIOR: Encaixe do painel em branco brilhante, apoio do braço central duplo e da porta  em cinza claro Space.  

Esse novo pacote de aparência ou estética do Mustang Ice White Edition junta-se à família Mustang para o modelo do ano 2022, dando aos clientes do Mustang Mach-E e do Mustang coupê uma nova opção de colocar a cor gelo em seus carros pôneis, disponível nos veículos Mach-E Premium, EcoBoost, Premium e GT Premium. É a primeira vez em 28 anos em que a Ford oferece um Mustang branco sobre branco e a primeira vez para o cupê. 

“O Mustang sempre teve o poder de atrair a atenção na estrada, mas o novo Mustang Ice White Edition poderia – assim como o Mustang original da Triple White Fox de 93 – tornar-se um dos itens colecionáveis das gerações futuras”, disse Jim Owens, Gerente de Marketing da marca Mustang. “Estamos orgulhosos de continuar uma longa tradição do Mustang de oferecer continuamente novas opções de estilo para os clientes, para capacitá-los a fazer do Mustang uma extensão de quem eles são”, concluiu.

A Ford está adicionando também uma nova cor chamada Iced Blue Silver Metallic e o Tri-Coat Grabber. 

O 2022 Mach-E deverá estar nas concessionárias no final do ano.o com preço de $42,895 a $60,500.

CONFIGURAÇÕES: Select, Premium, California 1 e GT
Na versão Select, o motor elétrico gera 259 cv, com opção de tração traseira e integral. O torque é variável, entre  42,1 mkgf e 59,1 mkgf. Na versão California Route 1, a tração é só traseira. A potência é de 285 cv, e o torque, 42,1 mkgf. No modelo Premium tem 338 cv e o mesmo torque para as trações traseira e integral.