Home Por Dentro Evitando acidentes fatais de motoristas adolescentes

Evitando acidentes fatais de motoristas adolescentes

Dirigir com problemas e distrações pode ser uma parte mortal da temporada de formatura, e a AAA quer mudar isso

190

O GRUPO AUTO CLUB está ativando seu programa AAA PROMise para evitar que os adolescentes cometam um erro fatal. “Prejuízo, distração e inexperiência podem ser uma mistura muito perigosa ao volante”, disse Mark Jenkins, porta-voz do AAA–The Auto Club Group. “Mesmo que o baile pareça diferente este ano, devido à pandemia, a história provou que os alunos do ensino médio encontrarão um jeito de festejar. É fundamental que pais e professores tenham tempo para discutir os perigos de dirigir prejudicada e distraída e para desenvolver um plano para levar os adolescentes para casa com segurança ”. O que é AAA PROMise?

AAA fornece gratuitamente materiais educacionais sobre direção para deficientes e distrações para escolas que participam do programa. Nas primeiras duas semanas, mais de 75 escolas da Flórida solicitaram um kit de ferramentas gratuito. As escolas podem receber seu kit gratuito visitando AAA.com/Promise.

PROMise incentiva os adolescentes e seus pais a falarem sobre os perigos de dirigir com deficiência física–devido ao álcool, maconha ou qualquer outra droga–bem como ao dirigir distraído. Isso inclui ter um plano para um caminho seguro para casa durante a época do baile e da formatura.

Os adolescentes devem prometer: Não beber álcool ou usar drogas Não dirija distraído Não deixe seus amigos dirigirem perigosamente ou distraídos Chegue em casa com segurança ou ligue para os pais para obter ajuda. Os pais também devem prometer que os filhos se sintam seguros ao chamá-los para pedir ajuda.

Estatísticas de sobriedade (Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário) Os acidentes ainda são a principal causa de mortes de adolescentes Quase um em cada cinco motoristas adolescentes envolvidos em acidentes fatais havia bebido (2016). Aproximadamente um terço de todas as fatalidades em acidentes de trânsito envolveram motoristas bêbados

O limite legal da Flórida para o nível de álcool no sangue em motoristas é de 0,08 por cento. Para motoristas com menos de 21 anos, é 0,02 por cento. Isso significa que os adolescentes podem ser acusados de “dirigir alcoolizados” após beberem apenas uma vez.

Mesmo que um motorista adolescente sobreviva a um acidente mortal, ele ainda pode enfrentar acusações legais que mudarão sua vida para sempre.

CONSELHOS PARA CONDUTORES ADOLESCENTES
Preste atenção. Enviar mensagens de texto e ter outros passageiros no veículo pode criar distrações perigosas para os motoristas.

Desacelere. A velocidade é um fator em um terço de todos os acidentes fatais envolvendo motoristas adolescentes.

Use o cinto de segurança. Muitos adolecentes que morrem em acidentes de carro estavam sem o cinto.

Fique alerta. As celebrações do baile podem durar até altas horas. Evite dirigir sonolento. Preparar-se. Metade dos jovens condutores que morrem em acidentes com veículos motorizados não usam o cinto de segurança

Dirigir sóbrio. Se você sentir que bebeu muito, passe as chaves para um motorista sóbrio ou ligue para seus pais para obter ajuda.

CONSELHOS PARA OS PAIS
Alugue uma carona. Limusines não são apenas para aparência. Considere a possibilidade de contratar um motorista para que os adolescentes não tenham que decidir quem está dirigindo.

Estabeleça regras para o seu motorista adolescente que abordem hábitos de direção seguros e a punição por violá-los. Considere assinar um acordo de condução entre pais e filhos.

Abra sua casa. Incentive seu filho a pedir aos amigos que passem a noite na sua casa a fim de mantê-los fora das estradas.

Dê o exemplo. Ao dirigir, mostre o mesmo comportamento que você espera de seus filhos quando eles dirigem. Seus filhos estão sempre observando você, mesmo que não admitam.

Fonte: Mark Jenkis – AAA