Home Lançamentos Hyundai Santa Cruz

Hyundai Santa Cruz

O primeiro veículo esportivo de aventura do mundo

45
Hyundai Santa Cruz

A HYUNDAI ACABA DE LANÇAR no mercado um produto novo que visa explorar um segmento ainda não conquistado, o de veículos esportivos de aventura. É o Hyundai Santa Cruz, que é de forma simplista uma caminhonete compacta, leve, com quatro portas e baseada na plataforma do recém-lançado crossover Tucson, muito bem recebido pela imprensa e pelos consumidores.

Os potenciais clientes são jovens profissionais apaixonados pela aventura e o Santa Cruz possui os mais avançados acessórios de conectividade, tecnologia, segurança e infoentretenimento. A cabine tem capacidade para cinco passageiros confortavelmente sentados e ainda oferece compatibilidade com o sistema Google. O áudio da marca Bose, opcional, merece menção especial.

O novo Hyundai Santa Cruz tem duas opções de motor, ambas de 4 cilindros e 2,5 litros. O primeiro, básico, de aspiração natural, com 191 cavalos de potência e 181 libras-pé de torque, com transmissão automática de 8 marchas. O segundo, turboalimentado, com 281 cavalos e 311 libras-pé de torque, transmissão automática também de 8 marchas, com dupla embreagem e câmbio manual com pás no volante. A tração padrão é dianteira, mas a tração integral HTRAC é opcional. O desempenho combinado entre a cidade e a rodovia é de 23 mpg com o motor básico, e 22 com o turbo.

O Hyundai Santa Cruz tem uma capacidade de reboque de 3.500 libras com o motor básico e de até 5.000 libras com o turbo e a tração nas quatro rodas. Sua característica mais notável é a caçamba que pode ser aberta à distância com a chave do veículo, possui iluminação própria e altura regulável, além de porta deslizante e amplo compartimento totalmente fechado sob o assoalho.

O preço do Santa Cruz vai de $23,990 a $40.000.