Home Rodando por Aí Rodando por aí…

Rodando por aí…

Everglades City

691

Por João Mendonça – ESPECIAL PARA A SOBRE RODAS

A DICA DESSA EDIÇÃO é um destino no Sul da Flórida que muitos já passaram por perto mas não imaginavam que existia um lugar tão bonito e tão próximo. Aproximadamente a  80 milhas ao oeste de Miami, indo pela Tamiami Trail, bem antes da saída de Naples e Marco Island.

Everglades City é uma cidade do Condado de Collier, Flórida.  Segundo o censo  de 2010, a população era de somente 400 habitantes, com uma área de 1.201 mi². Localizada perto da ponta sul da Flórida e ao sudeste de Naples, Everglades City é conhecida como a porta de entrada para Ten Thousand Islands. Realmente é um paraíso para os entusiastas do ar livre e uma fonte de tranquilidade para todos os turistas ou para os que moram aqui.

Após visitar este destino, você verá porque o Everglades City é considerado uma jóia escondida na Flórida. Com uma bela natureza para desfrutar, ótima pesca e diversões para todo tipo de gosto.

Everglades City  também é a sede do Everglades Seafood Festival, que é geralmente realizado em fevereiro  e é um evento tão descontraído quanto um dia no rio e  tão animado quanto uma música no banjo. É tão real quanto os jacarés no pântano de Everglades City. É um lugar para sentar-se e relaxar com a família e levantar uma caneca de cerveja para as estrelas – e, claro, provar os suntuosos frutos do mar da cidade, frescos, firmes e perfeitos.

Existem vários outros eventos durante o ano que vale a pena incluí-los no seu roteiro e não deixe de visitar os outros pontos interessantes ao longo do caminho.

Importante: conduza sempre com atenção, respeite as regras do trânsito, e além de tudo, os outros motoristas. Observe as recomendações do fabricante para a manutenção de sua motocicleta. A manutenção periódica é um requisito para que tudo permaneça em ordem e com segurança. Sempre use capacete e todos os outros acessórios, para que você tenha uma aventura confortável e segura. Curta a liberdade!

Até a próxima aventura… fui.

Se você tiver alguma recomendação ou sugestão de destino, mande um email para joao.c.mendonca@hotmail.com