Home Rodando por Aí Rodando por aí…

Rodando por aí…

470

EU JÁ FUI CHAMADO DE LOUCO várias vezes quando comento sobre minhas aventuras em duas rodas mas, quem realmente conhece o prazer de fazer longas viagens em moto sabe que eu gosto apenas um pouquinho de motocicleta. E para quem gosta de saborear uns bons tacos, não existe distância que impeça de satisfazer esse prazer.

A dica para essa edição é um evento que acontece todos os anos organizado pelos amigos do Hoka Hey em Medicine Park, Oklahoma. Esse destino está apenas a 1500 milhas do sul da Flórida. O Street Taco Run é um evento já em seu terceiro ano, normalmente realizado em abril, onde motociclistas de todas as partes dos Estados Unidos se reúnem para desfrutar de um bom taco e rever velhas amizades de outros estados. 

Medicine Park é uma cidade no condado de Comanche, Oklahoma, situada nas Montanhas Wichita, perto da entrada do “Refúgio de Vida Selvagem”. A Wichita Mountain, 60.000 acres (240 km2). A cidade tem uma longa história como um local turístico e está localizada perto das cidades de Lawton e Fort Sill. 

Conhecida como a comunidade de paralelepípedos da América pelas rochas vermelhas redondas que pontilham esta pequena e pitoresca cidade, Medicine Park, tem uma história fascinante. Os índios das planícies conheciam bem este oásis muito antes de seu tempo como uma cidade turística que atraía celebridades, gangsters, políticos e jornalistas. Os paralelepípedos – um fenômeno geológico abundante e nativo da área – são encontrados na maioria das estruturas e impregnam a cidade com uma aparência distinta. 

Faça um passeio preguiçoso nas trilhas cênicas de Medicine Creek ou Bath Lake, jante em restaurantes finos ou aproveite o sol se pondo sobre as montanhas Wichita. Um bando de chalés, cabines e pousadas facilitam o relaxamento e as lojas com todos os tipos de arte, artesanato e presentes oferecem mais prazer ao passeio.

Não deixe a distância influenciar sua decisão quando incluir uma viagem nas suas aventuras. Existem vários outros passeios ao longo do caminho que você poderá visitar antes de chegar a esse destino. 

Importante: conduza sempre com atenção, respeite as regras do trânsito, e além de tudo, os outros motoristas. Observe as recomendações do fabricante para a manutenção de sua motocicleta. A manutenção periódica é um requisito para que tudo permaneça em ordem e com segurança. Sempre use capacete e todos os outros acessórios, para que você tenha uma aventura confortável e segura. Curta a liberdade!

Até a próxima aventura… fui.

Se você tiver alguma recomendação ou sugestão de destino, mande um email para joao.c.mendonca@hotmail.com