Home Por Dentro Saiba como o seu carro pode perder o valor

Saiba como o seu carro pode perder o valor

44

CARRO NÃO É RESERVA de mercado e perde o valor tanto pela depreciação natural como pelo avanço tecnológico. E como a cada ano lançam carros mais modernos, alguns fatores podem contribuir na depreciação do seu veículo.

Sabia que seu carro perde mais ou menos 20% do valor ao sair da concessionária? É muito bom estrear um carro mas a realidade é que quando você compra um veículo novo, ele perde o valor imediatamente após sair da loja. Aqui lhe damos alguns de itens que influem na depreciação do seu veículo e que deve analisar antes de efetuar a compra:

Marca: As marcas com boa reputação entre os consumidores tem um melhor valor na revenda porque implicam menos gastos com mecânica e com manutenção.

Veículos mais roubados: Identifique quais marcas são mais atrativas para os ladrões, sejam pela facilidade em roubá-las ou porque são fáceis de vender.

Cores: Os carros nas cores branca, preta ou prata são mais fáceis de vender que os de cores gritantes ou exóticas.

Segurança: Os veículos que oferecem ABS várias bolsas de ar, alarme, ar condicionado de duas zonas, assentos elétricos e teto solar são mais valorizados.

Rendimento de combustível: Todo mundo se interessa por carros que sejam econômicos em combustível.

Originalidade do veículo: Mexer no motor e na suspensão do carro para dar mais potência ou rebaixar, podem desvalorizá-lo.

Conservação: Tanto o exterior como o interior do veículo, mostram como ele foi tratado. Um carro amassado e mau conservado certamente perderá seu valor.

Oferta e demanda: Escolha um carro que seja atrativo. Lembra-se que quanto maior a demanda, menor é a oferta. Finalmente, existe todo tipo de consumidor. Veículos completos são mais procurados mas também há um público que prefere pagar mais barato por um carro sem muitos opcionais.