POR TRÁS DO NOVO SUPRA há uma linhagem de mais de 50 anos de esportivos exclusivos da Toyota.

O Toyota Supra fez seu debut no mercado em 1978, uma versão melhorada do Celica, o cupê de seis cilindros. Em 1982, ocorreu a separação desses dois modelos e a Toyota lançou a segunda geração do Supra, completamente diferente tanto no desenho como na performance. Daí em diante foram várias gerações com mudanças na motorização até 2002, quando a marca japonesa decidiu parar com a produção.

Em janeiro de 2019, ocorreu o lançamento do GR Supra de quinta geração, o primeiro modelo global Toyota GAZOO Racing, que fez sua estreia mundial encerrando anos de antecipação e especulação entre os entusiastas de carros esportivos em todo o mundo.

O modelo 2020 do GR Supra foi colocado à venda no verão de 2019 e disponível em duas versões – 3.0 e 3.0 Premium, além de um Launch Edition (Edição de Lançamento) baseada no 3.0 Premium.

Com um um motor biturbo, o torque é vigoroso devido a rotações muito baixas do motor e graças à combinação de um turbocompressor de rolagem dupla, injeção direta de combustível e tempo continuamente variável nas árvores de comando de válvulas e de escape. A transmissão de 8 velocidades facilita as mudanças rápidas da marcha para cima e para baixo, oferecendo facilidade para o controle manual quando desejado e gerando 335 cavalos de força e 365 lbs-ft de torque. Ele vai de 0 a 60 mph em apenas 4.1 segundos. A velocidade máxima é de 155 mph.

O GR Supra foi projetado com base em sua largura ultra larga de 1595 mm / 1590 mm (dianteiro/traseiro). Essa postura ampla é compatível à distância entre eixos calculada com precisão – criando o que os engenheiros chamam de “proporção áurea” – resultando em um chassi que oferece conforto em alta velocidade.

Todos os Supra compartilharam o DNA obtido diretamente do lendário 2000 GT, os mesmos fundamentos básicos: seis cilindros em linha, tração traseira (RWD) e chassi moderno.

As três versões disponíveis fazem a mesma milhagem por galão de gasolina: 24/31 mpg (cidade e estrada respectivamente).

O preço?
De $49,990 a $55,250

Como a mais pura expressão de desempenho da Toyota, o Supra redefiniu novamente a era dos carros esportivos.

Fonte: Toyota.com