Home Notícias Hyundai inova no Vale do Silício

Hyundai inova no Vale do Silício

A montadora anuncia nova equipe focada no desenvolvimento de Ultimate Mobility Vehicles (UMVs)

17

APRESENTADO NA CES 2019, o Hyundai Elevate é o conceito de veículo inaugural que está sendo desenvolvido pelo New Horizons Studio.

O veículo não depende apenas de rodas e deve enfrentar situações de direção desafiadoras–por exemplo, um carro com pernas robóticas pode salvar vidas como o primeiro a responder em desastres naturais; ou, pessoas que não têm acesso a uma rampa ADA podem chamar um carro para caminhar até a porta da frente, nivelar-se e permitir que cadeiras de rodas entrem. Usando uma combinação de robótica e tecnologia de locomoção com rodas, Elevate e outros veículos por Espera-se que o New Horizons Studio redefina a mobilidade veicular e que em breve, o New Horizons Studio empurre aos limites extremos do desenvolvimento de veículos, construídos para atravessar terrenos off-road com mobilidade sem precedentes, por meio de uma combinação de robótica e tecnologia de locomoção sobre rodas UMVs.

Ao longo da história, a humanidade compartilhou um desejo inato e a necessidade de explorar novas fronteiras.

Os produtos terão como alvo clientes que precisam viajar em terrenos não convencionais e off-road, incluindo lugares onde os veículos nunca circularam antes. Esses veículos estarão sujeitos a mais aplicativos e ambientes desafiadores, adaptáveis às condições de mudança.

O New Horizons Studio é liderado pelo vice-presidente Dr. John Suh, que ocupou vários cargos de liderança na Hyundai Motor Group desde 2011. Ele atuou como diretor fundador da Hyundai Ventures e depois liderou Hyundai CRADLE (Centro de Robotic-Augmented Design in Living Experiences) como seu diretor fundador baseado no Vale do Silício. Ele tem mais de 35 anos de experiência no setor automotivo e setores de tecnologia emergentes, incluindo funções na Universidade de Stanford, Palo Alto Research Center (PARC; anteriormente, Xerox PARC) e General Motors Company.

“Nosso objetivo é criar o primeiro veículo da classe de transformador do mundo, também conhecido como “Ultimate Mobility Vehicles”, observa o Dr. Suh.